Parece, afinal, que um avanço no estudo dos OVNIs está para acontecer.  Os arquivos ultra-secretos de OVNIs mantidos pelo Ministério da Defesa do Reino Unido logo serão liberados, detalhando o misterioso encontro que ocorreu há mais de 30 anos, próximo da base aérea Bentwaters da Real Força Aérea.  Os ovniólogos acreditam que estes documentos provarão de uma vez por todas que os alienígenas têm visitado o nosso planeta por séculos.

Chegou a hora de tornar público os tão esperados arquivos OVNI britânicos.  Os documentos deverão trazer à luz os misteriosos avistamentos em massa de Rendlesham.

Por volta de 18 documentos relacionados aos OVNIs foram reconhecidos no ano passado, quando o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) admitiu sua existência.

Em 2013, o MoD tornou público o que disseram ser todos seus arquivos secretos sobre OVNIs. Porém, após pedidos sob a Lei de Liberdade da Informação, um número de documentos adicionais foram revelados.

De acordo com o site Genzwissenschaft-Aktuell.de, os novos documentos serão liberados ao público em agosto.

Em resposta ao pedido do editor Andreas Müller, do Genzwissenschaft-Aktuell, os Arquivos Nacionais liberaram uma declaração dizendo que foram “informados pela equipe de transferência de que estão atualmente no processo de finalização da relação dos registros, os quais incluem arquivos OVNI, e que estão esperançosos de que os registros serão transferidos do MoD para os Arquivos Nacionais, dentro de um mês”.

“Alguns dos arquivos precisam ter seu status de fechamento/acesso concordado pelo Conselho Consultivo sobre Registros Públicos, o qual irá se reunir em julho; assim a equipe de transferência estima que até agosto os registros serão liberados ao público.”

Muitos ovniólogos acreditam que o conteúdo dos documentos secretos estão diretamente relacionados aos avistamentos de dezembro de 1980 em Rendlesham – considerado por muitos como o ‘Roswell Britânico”.

O incidente de Rendlesham ocorreu quando três oficiais estadunidenses, lotados na RAF Bentwaters, próxima de Mildenhall, Suffolk, alegaram que um misterioso objeto triangular pousou na floresta próxima da base, na madrugada de 26 de dezembro de 1980.

O Coronel Charles Halt, vice-comandante na época, disse que os oficiais que foram enviados para investigar as luzes descobriram a misteriosa nave ‘no chão’ e não puderam contabilizar por um período de aproximadamente quarenta minutos, enquanto estavam na floresta, quando seus rádios cessaram de funcionar.

Os oficiais em questão, John Burroughs, Bud Steffens, e James Penniston, mais tarde disseram ter passado por uma sensação ‘estática’, quando observaram a misteriosa ‘nave alienígena’ que havia pousado na floresta.  Eles conseguiram ver hieróglifos estranhos e luzes piscantes da nave.

A equipe que investigou a misteriosa nave descobriu três orifícios de impacto – os quais eles acreditam terem sido deixados pelo OVNI ao pousar – e danos nas copas das árvores ao redor.  Eles também descobriram níveis anômalos de radiação no local onde a nave teria pousado.

O MoD investigou o avistamento, mas nenhuma explicação substancial foi dada.

Os documentos que logo serão liberados também incluem um número de relatos de 1971-76, 1996-2000, e alguns desde 2004.

Falando para o site express.co.uk, Nick Pope, ex-funcionário do MoD, e investigador de OVNIs disse:

“Tendo visto e trabalhado em muitos destes Arquivos-X da vida real, estou contente que eles finalmente serão liberados, e embora os Atos Oficiais Secretos me prendem por toda a vida (juramento), serei capaz de dizer mais sobre eles, uma vez que se tornarem públicos.  Entendo a frustração da comunidade OVNI, que tem estado desesperada pelo tempo que está levando para liberarem estes documentos, e embora não possa prometer uma ‘prova final’, sei que os conteúdos serão de interesse.  A publicação destes arquivos será particularmente oportuna, dado o fato da recente declaração feita sobre o assunto pela candidata Presidencial Hillary Clinton.”

Fonte: ancient-code.com

Anúncios